Depois de vencer na Libertadores por 2 a 0, o Flamengo agora volta suas atenções para os próximos compromissos da equipe: primeiro, no domingo, às 11h, enfrenta o Internacional, pelo Campeonato Brasileiro. Depois, na próxima quarta-feira (26), o Mengão recebe o Maringá, pela Copa do Brasil.
Na competição em que é o atual campeão, o Flamengo precisa reverter uma desvantagem de dois gols. O adversário, porém, não terá a presença de quatro titulares que venceram o Mengão no primeiro jogo. Robertinho (emprestado ao Juventude), Marcos Vinícius, Vilar e Matheus Bianqui (ambos emprestados ao Coritiba) são as ausências do Maringá.
Matheus Bianqui, inclusive, participou diretamente dos dois gols da partida: cabeceou para David Luiz marcar contra, e deu assistência para Serginho fechar o placar.
Para o duelo decisivo, o time paranaense tem a vantagem de perder por até um gol de diferença para avançar de fase. Já o Flamengo precisa vencer por três de diferença para garantir a classificação. Se vencer por dois, a disputa vai para os pênaltis.