‘Copa do Brasil é mais difícil do que a Libertadores porque tem dois jogos na final’, diz jornalista

Frase foi dita por Arnaldo Ribeiro no podcast 'Posse de bola'

Flamengo chega à sua 14ª semifinal de Copa do Brasil
Lucas Figueiredo / CBF

Flamengo, Fluminense, Atlético-MG e São estão nas quartas de finais da Libertadores e da Copa do Brasil, além de estarem disputando o Campeonato Brasileiro. O jornalista Arnaldo Ribeiro participou do podcast “Posse de bola”, juntamente com Eduardo Tironi, Juca Kfouri e Mauro Cezar Pereira e, comentou sobre as duas competições que estão na reta final.

Siga o Diário do Fla no Twitter

“Acho a Copa do Brasil mais difícil por uma questão só: tem uma partida a mais. Isso já faz diferença. Não gosto de final em um jogo só. A Libertadores tem o gol fora. São pequenas diferenças nessas duas competições. A Copa do Brasil tem uma dificuldade extra por ter uma partida a mais do que a Libertadores para decidir”, disse Arnaldo.

Siga o Diário do Fla no Instagram

O grande debate era sobre qual competição será mais difícil de ganhar nesta temporada. O sorteio das quartas e do chaveamento para as próximas fases da Copa do Brasil, será nesta sexta-feira, às 15h, na sede da CBF, no Rio de Janeiro. Os jogos de ida estão previsto para acontecer nos dias 24, 25 e 26 de agosto. Já os da volta estão previstos para os dias 31 de agosto e 1 e 2 de setembro. A CBF vai permitir que haja público apenas nos casos que reúnam clubes que estejam sediados em cidades que já permitem o retorno.