Convocados para a seleção, jogadores que atuam no Brasil serão desfalques em até 3 jogos

Gabigol e Everton Ribeiro foram os nomes do Flamengo chamados por Tite

Brasil Jogadores que atuam no Brasil e forem convocados na Data-Fifa de junho poderão perder 3 jogos
Foto: Reprodução

Na manhã desta quinta-feira (13), Tite realizou a primeira convocação para a Seleção brasileira em 2022. Dos atletas convocados para os jogos das eliminatórias da Copa do Mundo contra o Equador e Colômbia, apenas três atuam no futebol brasileiro, sendo eles: o goleiro Weverton, do Palmeiras, Gabigol e Everton Ribeiro, ambos do Flamengo.

Siga o Diário do Fla no Twitter

Chamados por Tite, a dupla Rubro-Negra irá desfalcar o clube carioca pelos dois primeiros jogos do Campeonato Carioca, já Weverton, ficará fora do Alviverde por 3 partidas. O confronto contra o Equador será no dia 27 de janeiro, em Quito, enquanto o duelo com os colombianos será no dia 1 de fevereiro, em Belo Horizonte. A apresentação da seleção brasileira será no dia 24, na capital equatoriana.

Acompanhe o Diário do Fla no Instagram

Para o Flamengo, a convocação de Gabi e Everton não será um problema, visto que já está decidido que o Mais Querido irá disputar as primeiras rodadas do Carioca com o time sub-20, comandados por Fábio Matias. O elenco principal seguirá os treinamentos de pré-temporada liderado pelo novo treinador Paulo Sousa.

Curta o Diário do Fla no Facebook

A estreia do Rubro-Negro no estadual está marcada para o dia 26 contra a Portuguesa-RJ, no estádio Ilha do Urubu. No dia 29 enfrenta o Volta Redonda e no dia 2 de fevereiro, um dia após a partida da seleção contra a Colômbia, o Flamengo encara o Boavista.