Neste sábado (1), o Flamengo venceu o Fluminense por 2 a 0, no Maracanã, na primeira partida da decisão do Campeonato Carioca. Com gols de Ayrton Lucas e Pedro, o Mais Querido conseguiu abrir uma boa vantagem para o jogo de volta.
Um dos pontos que chamou atenção de torcedores e imprensa foi Gabigol ter iniciado a partida no banco. O camisa 10 ficou fora de alguns treinos e aparentemente não estava 100%.
Na zona mista, o artilheiro rubro-negro falou com a imprensa. Gabi afirmou que teve uma conversa com Vítor Pereira, onde disse que não se sentia à vontade, na posição que vinha desempenhando.
“No penúltimo treino, conversei com o Vítor e informei que não estava à vontade nesse esquema que estávamos atuando, foi uma conversa muito tranquila, onde nós dois nos entendemos. No ano passado, o esquema era outro, nesse eu fico um pouco mais recuado. Conversamos e ele optou pelo Pedro, falei com ele que vou trabalhar para conquistar o meu espaço e ele me entedeu, consegui colaborar hoje. Quando eu entrei jogamos como dois atacantes e foi mais tranquilo. Agora é descansar, para recuperar as dores que estou sentindo no adutor desde o jogo contra Al-Ahly, vamos ver como vai ser, para estar à disposição para o próximo domingo”, disse Gabigol.