Conversas avançam e Muniz fica próximo de deixar o Fla

Atacante de 20 anos deve atuar pelo Fullham-ING a partir do próximo mês

Conversas avançam e Muniz fica próximo de deixar o Flamengo

Após semanas de sondagens e alguns clubes interessados, Rodrigo Muniz está cada vez mais próximo de acertar a saída do Flamengo. De acordo com o jornal ‘O Dia’, Alistair Machintosh, dirigente do Fullham, entrou em contato com o diretor executivo do Rubro-Negro, Bruno Spindel, e afirmou que uma oferta oficial de compra será enviada ao Mais Querido nas próximas horas.

Siga o Diário do Fla no Twitter

O Middlesborough, da Inglaterra, também era um dos cotados para levar Muniz, mas o Fullham deve ser o destino do centroavante de 20 anos. Ainda segundo o veículo, o cartola do time inglês ligou diretamente para o dirigente do Flamengo para acertar os últimos detalhes da transferência do atacante. Com a negociação, o Fla deve embolsar a quantia de até R$ 50 milhões.

Acompanhe o Diário do Fla no Instagram

A intenção inicial do Fullham era contratar Rodrigo Muniz por empréstimo, mas o Rubro-Negro exigiu que a negociação fosse no formato de venda direta. Os valores serão pagos em duas parcelas de 4 milhões de euros, que representam 80% dos direitos econômicos do jogador. Marcos Braz e Bruno Spindel seguem na Europa analisando possíveis reforços e negociando atletas do Rubro-Negro.

Curta o Diário do Fla no Facebook

Rodrigo Muniz se destacou pelo Rubro-Negro no último mês nas ausências de Gabigol e Pedro. Nesta temporada, o atleta já balançou as redes nove vezes em 25 jogos. Ao todo, soma 32 partidas pelo profissional do Fla, com 10 gols. Na última temporada, esteve emprestado ao Coritiba, onde jogou seis partidas e marcou um gol.