‘Contratos longos e negativa de propostas por jogadores criaram clima de acomodação e apatia no Flamengo’, diz jornalista

André Rocha afirmou que alguns atletas queriam mudanças de ares e sofrem pressão de agentes

Rodolfo Landim é acusado de usar base de dados do Flamengo para fins eleitorais.
(Foto: Alexandre Vidal)

O Flamengo vive um péssimo momento. Equipe vem oscilando ao longo de toda a temporada e começou muito mal o Campeonato Brasileiro, com atuações bem criticadas, principalmente pela postura do time em campo. O jornalista André Rocha, do UOL, explicou alguns dos motivos do elenco estar assim.

“Ouvi de fonte que a política de contratos longos e negativa constante de propostas por jogadores, inclusive reservas, criaram esse clima de acomodação e apatia no Flamengo. Sim, recebem bem e em dia. Mas alguns queriam mudanças de ares e sofrem com pressão de agente”, publicou o jornalista pelas redes sociais.

A diretoria rubro-negra, de fato, costuma fazer vínculos longos com todas as contratações. Já jogadores reservas e muitas vezes contestados, como Léo Pereira e Rodinei, já receberam algumas propostas ao longo da passagem pelo clube, muitas delas por empréstimos, mas foram recusadas.