A renovação do contrato de Arrascaeta era umas das principais prioridades para o início do ano. Depois de meses de conversa, Flamengo, atletas e agentes chegaram em um acordo prolongaram o vínculo até dezembro de 2026.
A diretoria rubro-negra precisou ser muito paciente para lidar com as exigências feitas por Daniel Fonseca, representante do jogador, que exigia que o mais Querido comprasse os 25% restante dos direitos econômicos do uruguaio, que pertencia ao Defensor (URU). Dessa forma, ficou acordado que o Mengão vai adquirir um terço dessa porcentagem. Os outros dois pedaços só vão ser comprados com o cumprimento de metas variáveis por taças e performance que foram estabelecidas no novo vínculo.
Depois de toda essa longa novela sobre renovar ou não, Arrascaeta falou com a FlaTV sobre a permanência na Gávea, o sonho de continuar ganhando títulos. Além disso, falou sobre a preparação da equipe para mais uma temporada. Logo após um ano com decepções, principalmente pelo vice-campeonato da Copa Libertadores, o meia destacou a importância de continuar na briga por títulos. Por fim, comentou sobre como anda os treinos com o Mister Paulo Sousa.
“Acho que creio que todos queriam este final. Tanto os torcedores, quanto os dirigentes e até mesmo eu, queria continuar no Flamengo. Estou muito feliz e muito grato por tudo que o clube e a Nação tem me oferecido nesses últimos anos. Então, minha responsabilidade é continuar ganhando títulos”, comentou o camisa 14.
“Estou em um grande clube, que todo ano briga por coisas importantes. Então, este ano não será diferente e vamos continuar na luta por mais títulos. O Paulo Sousa é muito respeitado por todos os jogadores. Chegou com ideias novas e nós do grupo temos que nos adaptar o mais rápido possível. Os treinos vem sendo muito bons, e tomará que possamos juntos conquistar coisas importantes”, encerrou.