‘Contratar o Daniel Alves seria um luxo desnecessário’, diz comentarista

No programa “Futebol na Veia” da ESPN, foi colocado em pauta se o Flamengo teria necessidade de contratar o experiente lateral

Daniel-Alves-Seleção-Brasileira
(Foto: Lucas Figueiredo / CBF)

O nome do lateral Daniel Alves que já vinha aparecendo nos noticiários do Flamengo, ganhou ainda mais força após a rescisão de maneira oficial com o São Paulo. Nesta sexta-feira no programa “Futebol na Veia” da ESPN os comentaristas levantaram o tema para saber se realmente é necessário o Flamengo tentar contratar o jogador.

Siga o Diário no Instagram

“Para o Flamengo contratar o Daniel Alves seria um luxo desnecessário. Agora para o Daniel Alves ser contratado pelo Flamengo é muito bom para ele, seria um negócio da China coisa de outro mundo. Ele deu uma entrevista dizendo que tem como objetivo chegar aos 50 títulos conquistados, no Flamengo pode ter certeza que ele pode atingir essa marca. Só que precisa ser dito uma coisa, ele se colocou acima do clube que ele disse amar (São Paulo). Temos informações que muitos jogadores no São Paulo não gostavam do Daniel Alves, ele conseguia separar o vestiário. Reclamava de tudo, até quando ele errava colocava a culpa nos outros. Em vários momentos ele quer ser maior que os clubes por onde passa, pensa muito em si mesmo. Será que no Flamengo ele vai ter humildade e chegar pianinho, sem ter estrelismo?” – disse Rodrigo Bueno.

Siga o Diário no Twitter

Pedro Ivo Almeida completou “O Isla até agora não entregou o que era esperado dele, o Daniel agrega em qualquer time do futebol brasileiro. O Flamengo tem um projeto muito claro que é ter hegemonia e conquistar títulos. Já o Daniel tem outros planos, ele muitas vezes se coloca acima dos clubes que defende. Será que ele usaria o Flamengo apenas para ir para seleção ano que vem? Será que ele toparia diminuir o seu salário para jogar pelo Flamengo? Será que ele vai aceitar que no Flamengo ele não vai ser protagonista? Será que ele vai aceitar que em alguns jogos ele será poupado? O Flamengo não tem o porque ficar desesperado para contratar o jogador, eu acho que o jogador é quem está desesperado para ser contratado.”