Contra tudo e contra todos! Flamengo é o time mais prejudicado pelo VAR no Brasileirão

Levantamento foi feito pelo ex-árbitro e comentarista Sandro Meira Ricci

Jogadores-do-Flamengo
(Foto: Marcelo Cortes)

O Campeonato Brasileiro está sendo marcado pelos árbitros, mas de forma negativa. Os constantes erros vêm sendo cometidos sucessivamente em cada rodada que passa, e a CBF finalmente tomou uma atitude.

A Comissão de Arbitragem decidiu enxugar o quadro de juízes da Série A, 38% dos árbitros foram retirados e não vão apitar mais jogos da competição. Mas chamou atenção uma informação trazida à tona.

Nesta sexta-feira, o ex-árbitro e comentarista Sandro Meira Ricci, trouxe a público um levantamento feito sobre os erros cometidos pelo VAR no Campeonato Brasileiro da 1ª até a 20ª rodada.

Siga o Diário no Instagram

Ao longo das rodadas, foi constatado que o VAR cometeu equívoco ao não revisar 23 lances. O clube mais prejudicado foi o Flamengo, que teve quatro lances que deveriam ser revistos e corrigidos, mas acabaram não sendo.

Siga o Diário no Twitter

O levantamento ainda trouxe a informação que Luiz Flávio de Oliveira, árbitro que foi afastado após os erros graves na partida entre Flamengo e Athletico-PR, pela Copa do Brasil, foi o juiz que mais vezes foi até a beira do gramado para consultar o VAR, coisa que ele não fez no duelo de rubro-negros.