Não deu para o Flamengo. Nesta terça-feira (28), o rubro-negro foi derrotado pelo Independente Del Valle, do Equador, nos pênaltis, por 5 a 4, na decisão da Recopa Sul-Americana. Essa é a terceira competição que o Flamengo deixa de ganhar em menos de dois meses, escancarando a crise instaurada no clube.
O rubro-negro bem que tentou, é verdade. No último lance da partida, Gabigol lançou e achou Cebolinha livre, que teve o trabalho apenas de escorar para o uruguaio Arrascaeta, mandar para o fundo das redes. A partida caminhou para a prorrogação. Porém, durante todo o tempo extra, o Mais Querido pouco criou e também quase não levou perigo ao gol equatoriano.
Um dado que chamou a atenção após os 120 minutos jogados entre as duas equipes, foi o número de cruzamentos feitos pelo time carioca. De acordo com o Sofascore, o Fla registrou 59 cruzamentos durante todo o jogo, maior marca já registrada pelo site.
O recorde anterior, havia sido contra o Corinthians, em 2018, pela semifinal da Copa do Brasil daquele ano. Na ocasião, o Flamengo cruzou 47 bolas na partida.