Contra o Bolívar, Flamengo pode igualar maior série sem vitórias fora de casa na Libertadores

Mengão enfrenta a equipe boliviana nesta quarta-feira

Contra o Bolívar, Flamengo pode igualar maior série sem vitórias fora de casa na Libertadores
Foto: Twitter/Conmebol

O Flamengo tem como próximo compromisso a partida diante do Bolívar, fora de casa, pela terceira rodada da fase de grupos da Libertadores. O jogo vem sendo considerado o mais difícil da chave, uma vez que a equipe boliviana é forte dentro de casa.

E, nesta partida, o Mais Querido pode igualar a maior série sem vitórias fora de casa na competição. O jejum atual do time é de cinco partidas: Millonarios (1×1) em 2024, derrota para o Olimpia (3×1) nas oitavas de final de 2023, empates com Racing e Ñublense (ambos por 1×1) e derrota para o Aucas (2×1).

Antes disso, a maior sequência negativa havia sido entre as edições de 2012 e 2014, quando o Fla enfrentou os seguintes resultados: em 2012, mesmo com Ronaldinho Gaúcho e Vagner Love, o time perdeu para Real Potosí-BOL (2×1), empatou com Lanús (1×1) em Buenos Aires e foi derrotado por Olimpia e Emelec (ambos por 3×2).

Já em 2014, estreou perdendo para o León, do México, por 2 a 1. A série de resultados ruins tem como último jogo justamente um duelo com o Bolívar, quando venceu o Fla por 1 a 0.