Contra a Católica, Flamengo busca igualar Palmeiras e River Plate com 100% de aproveitamento no primeiro turno

Rubro-Negro entra em campo, logo mais, às 19h

Logo mais, nesta quinta-feira, o Flamengo enfrenta a Universidad Católica pela terceira rodada da fase de grupos da Libertadores. Neste duelo, o Rubro-Negro busca igualar Palmeiras e River Plate como os únicos times com 100% de aproveitamento no primeiro turno. Caso o Mengão consiga a vitória, o time de Paulo Sousa igualaria os rivais com nove pontos ganhos.

Siga Diário do Fla no Twitter

Para alcançar o objetivo, o Mais Querido terá de conseguir um feito inédito. Isso porque, o Rubro-Negro jamais venceu a Católica no estádio San Carlos de Apoquindo, palco do duelo desta quinta-feira. Ao todo, foram três jogos contra o clube chileno por lá, com três derrotas, sendo a mais recente em 2017, quando a equipe de Zé Ricardo segurava o 0 a 0 até o final da partida, mas foi castigada no fim com gol de Santiago Silva. Confira:

2002 – Universidad Católica 2×1 Flamengo – Fase de grupos da Libertadores

2010 – Universidad Católica 2×0 Flamengo – Fase de grupos da Libertadores

2017 – Universidad Católica 1×0 Flamengo – Fase de grupos da Libertadores 

Curta o Diário do Fla no Facebook

Para esta partida, o Flamengo terá o retorno de Bruno Henrique, recuperado de lesão. Havia expectativa da volta de Matheuzinho, mas o lateral ainda não está 100%. David Luiz também desfalca o Fla, já que foi liberado para resolver questões pessoais. Nesse sentido, Paulo Sousa deve manter Isla e Pablo entre os titulares.