‘Conta muito’, diz Rodrygo sobre entrosamento com Vini Júnior e Casemiro na Seleção

O jogador saiu do banco e deu a assistência para o gol de Casemiro

Rodrygo
Brasil x Suíça pela segunda rodada da fase de grupos da Copa do Mundo Catar 2022. Lucas Figueiredo/CBF

Foi no sufoco, mas a Seleção Brasileira está classificada para as oitavas de final da Copa do Mundo no Qatar. A vitória por 1×0 já nos minutos finais, deixou o Brasil com a vaga garantida. Nesse sentido, o atacante Rodrygo, que deu a assistência para o gol de Casemiro, após receber passe de Vinícius Júnior,  falou do entrosamento entre os 3, que vem desde o Real Madrid.

“Sim, conta muito. Jogamos muito tempo juntos ali. O Casão sempre passou muita experiência para nós. Antes da bola chegar eu falei para ele deixar passar, aí ele deixou, e logo depois ficou livre. O normal da jogada é o cara ir nele, e eu ficar livre, mas ele ficou e eu devolvi. Ele foi muito feliz no chute. É uma jogada que fizemos por muito tempo. Ele tem qualidade de atacante (risos)”.

Além disso, o atacante também falou das dificuldades da partida contra a Suíça e de sua participação.

“Me senti bem. Sei que posso ajudar a equipe. Foi um jogo muito difícil, eles estavam bem fechados, saindo tocando bem a bola, então colocaram dificuldade para nós. A gente trabalhou, continuou tocando a bola, fazendo o nosso jogo, até que abriu um espaço e eu pude dar a assistência para o Casemiro”, finalizou o atacante.

Com a vaga nas oitavas assegurada, é provável que Tite poupe jogadores para a partida diante de Camarões, na próxima sexta, às 16h. Com isso, Rodrygo é um dos nomes que pode ser sacado como titular diante da equipe Africana.