Nesta terça-feira (14), aconteceu o Conselho Técnico da CBF, uma reunião entre os clubes da série A, para discutir e debater assuntos sobre o futebol brasileiro.
Entretanto, um assunto gerou muita discordância no Conselho da entidade. Os membros da organização Libra e da Liga Forte Futebol não chegaram a um acordo, para definir os times que iriam fazer parte da comissão de clubes.
A comissão é responsável por ser um órgão de consulta da CBF a respeito do posicionamento das equipes.
Foi sugerido pelo presidente do São Paulo, Julio Casares, a inclusão do Flamengo, Corinthians, Cruzeiro, Bahia e Grêmio na comissão. Entretanto, o fato incomodou os clubes membros da LFF, pois todas as equipes sugeridas, faziam parte da organização Libra.
A discordância foi tanta, que o presidente da Confederação Brasileira de Futebol, Ednaldo Rodrigues, saiu da sala de reunião e deixou a responsabilidade para os clubes decidirem.
Após longa discussão, foi realizada uma votação para decidir o assunto. A organização Libra, acabou levando a maioria dos votos, em virtude da organização possuir um número de clubes maior, na série A do Brasileirão.