O Conselho do Flamengo aprovou nesta quinta-feira o maior patrocínio da história do clube com a empresa de apostas esportivas Pixbet. No total, serão arrecadados cerca de R$ 470 milhões durante os próximos quatro anos.
Assim, a marca do site ficará estampado na parte da frente do uniforme Rubro-Negro até 2027. O patrocínio foi aprovado em uma votação por 136 votos a favor do negócio contra dois de oposição. Com a maioria a favor, o acordo foi fechado.
O vínculo atual previa o pagamento de R$ 85 milhões por ano, porém já em 2024 o valor será corrigido para o novo acordo. Desta forma, o Mais Querido irá faturar R$ 105 milhões, 20 milhões a mais. O acordo melhora ao longo dos anos. Isso porque, existe uma previsão de aumento gradual dos valores.
Em 2025, essas cifras sobem para R$ 115 milhões. Para 2026 e 2027, caso a renovação automática seja validada, o valor fixo vai para R$ 125 milhões. Os números credenciam o recordo no Rubro-Negro, que fechou o maior patrocínio da história do clube.
Vale lembrar, que o vínculo com a Pixbet começou em janeiro deste ano. Na época, o acordo era considerado o mais alto do país. Contudo, o cenário mudou após o Corinthians negociar o patrocínio com a empresa Vai de Bet.
Com o novo cenário, o Flamengo passou a negociar um reajuste com a Pixbet. A empresa de apostas esportivas entendeu a necessidade do mercado em aumentar os valores e cedeu ao pedido da diretoria Rubro-Negra. A condição para a renovação foi a inclusão de uma multa de 50% caso uma das partes rompa antes do término do contrato.