Conselho Deliberativo do Flamengo marca sessão para discutir suspensão de Bandeira de Mello

CODE do clube debaterá afastamento de 90 dias ao ex-presidente

Bandeira Conselho Deliberativo do Flamengo marca sessão para discutir suspensão de Bandeira de Mello
(Foto: Divulgação/Flamengo)

Nesta quinta-feira (31), o Conselho Deliberativo do Flamengo (CODE) marcou uma sessão para debater a suspensão do ex-presidente do clube, Eduardo Bandeira de Mello. De acordo com o portal ”UOL”, o encontro que foi marcado para o dia 11 de abril, uma segunda-feira, discutirá o afastamento de 90 dias ao dirigente.

Siga o Diário do Fla no Twitter

O Conselho de Administração do Rubro-Negro (COAD) puniu Bandeira de Mello, afirmando que o ex-presidente do Mais Querido teria violado o estatuto do clube ao dizer que o incêndio no CT do Ninho do Urubu, que culminou na morte dos 10 atletas da categorias de base, não teria acontecido durante a sua gestão.

No entanto, Bandeira conseguiu um recurso e suspendeu a punição do COAD, passando o debate para o CODE, que irá conversar e tomar uma decisão a respeito da situação.

Acompanhe o Diário do Fla no Instagram

Quando foi punido, a defesa do ex-presidente do Flamengo alegou que as falas não infringiram o estatuto do clube. Nesse sentido, Bandeira de Mello não teve seus direitos suspensos e conseguiu votar na eleição presidencial do Rubro-Negro, que ocorreu em dezembro de 2021.

Bandeira chegou a se pronunciar a respeito da decisão do COAD em aplicar a pena. O ex-dirigente afirmou que os acusadores ”torturaram o estatuto do clube” e que foi ”punido por crime de opinião”.

Curta o Diário do Fla no Facebook

“Meus acusadores torturaram o estatuto do clube para encontrar uma forma de me alijar do quadro associativo e do processo eleitoral do Flamengo. Num processo com motivação política, fui punido por crime de opinião. Tenho orgulho de estar do lado oposto ao deles. Vou recorrer da decisão e tenho certeza que em dezembro estarei na Gávea para votar no meu candidato”, disse, em trecho da nota oficial.