Conselho Deliberativo do Flamengo aprova renovação com patrocinadora

Novo acordo se encerra apenas em 2026

(Foto: Reprodução/Flamengo)

O Conselho Deliberativo do Flamengo aprovou na noite desta segunda-feira a renovação de patrocínio com a marca Assist Card. A votação aconteceu em uma reunião no Salão Nobre da sede do clube, na Gávea. Com o acordo selado, o novo vínculo irá até o fim de 2026. Ao todo, foram 140 votos a favor e três contra. Informação dada pelo site “Ge”.

O novo contrato terá um aumento de quase R$ 5 milhões a partir de 2025. No atual acordo, a empresa paga R$ 8,5 milhões por ano ao clube, o que impõem um total de R$ 17 milhões em dois anos. Na próxima temporada, este valor irá subir para R$ 10,8 milhões. Além disso, em 2026 o valor terá um aumento com base no índice de preços ao consumidor (IPCA).

Desta forma, o Flamengo irá arrecadar no mínimo R$ 21,6 milhões nos próximos dois anos com o novo vínculo. Este já é o segundo aumento de patrocínios do Flamengo na atual temporada. No último mês, o Mais Querido também renovou o acordo com a Pixbet. Confira abaixo os valores atuais dos patrocinadores do clube.

Patrocinadores da camisa do Flamengo 

Pixbet (master): R$ 105 milhões/ano
Adidas (fornecedor): R$ 69 milhões/ano
BRB (omoplata): R$ 25,2 milhões/ano
Mercado Livre (costas): R$ 21,5 milhões/ano
Kwai (manga): R$ 10 milhões
ABC (short): R$ 7,1 milhões
Assist card (barra traseira): R$ 8,5 milhões
Tim (número): R$ 7 milhões
Zé Delivery (meião): R$ 6,8 milhões/fim de 2024