De acordo com o GE, o Flamengo apresentou o projeto de internacionalização do clube na Europa na noite da última quinta-feira. Dessa forma, o projeto — comandado por Rodrigo Tostes, vice-presidente de finanças do clube — recebeu elogios e foi bem avaliado pelo Conselho de Administração.
Siga o Diário do Fla no Instagram
Segundo a matéria, o próximo passo do Flamengo é fechar uma parceria com um banco a fim de captar investidores. Com isso, o Mais Querido já iniciou um contato com o banco BTG Pactual. De acordo com investidores, a ideia é levantar o valor de 50 milhões de euros (cerca de R$ 307 milhões).
Siga o Diário do Fla no Twitter
Em rápida entrevista, Rodrigo Tostes disse: “Ficamos muito satisfeitos com a receptividade do Conselho de Administração sobre o conceito do projeto. Foi unânime que é um caminho ótimo para o Flamengo. Agora nosso foco é contratar um banco e captar investidores. Sem os investidores, não podemos dar o próximo passo”.
O projeto de internacionalização do clube é uma parceria com o Tondela-POR. Conforme divulgado anteriormente, o Flamengo não terá nenhum custo dentro do projeto e será um dos acionistas da empresa responsável por controlar o clube português, que passará a se chamar Tondela Flamengo.