Conmebol veta entrada de torcedores com instrumentos na partida entre Flamengo e Católica

Organizadas do Mais Querido foram informadas da proibição na noite desta segunda-feira

Torcida-Flamengo
(Foto: Reprodução)

Nesta terça-feira, Flamengo e Universidad Católica se enfrentam às 21h30, no Maracanã, em partida válida pela 5ª rodada do Grupo H, da Libertadores. Após um ceder o empate no fim do jogo contra o Ceará, o Mais Querido vira a chave e busca reencontrar o caminho das vitórias.

Muito pressionado, Paulo Sousa busca reverter a situação que se encontra. Apenas uma vitória pode ajudar a amenizar um pouco o clima no Mais Querido. O confronto desta terça-feira, vai marcar o retorno do Flamengo ao Maracanã.

A Nação faz a sua parte e até o presente momento cerca de 40 mil ingressos foram comprados pelos torcedores. A expectativa é de que 50 mil pessoas estejam no Maracanã para apoiar a equipe, e um assunto vai render até momentos antes da partida.

Em seu perfil oficial do Twitter, a ‘Fla Manguaça’, que é uma organizada do Flamengo fez uma publicação informando que recebeu uma notificação do BEPE (Batalhão Especializado em Policiamento em Estádios) que a Conmebol proibiu a entrada de bateria no Maracanã.

Siga o Diário no Instagram

A alegação da entidade foi que os instrumentos de bateria utilizados pelos torcedores, podem virar armas em um possível conflito entre as torcidas. A medida tomada pela Conmebol não teve a aprovação dos torcedores rubro-negros.

Siga o Diário no Twitter

Os clubes brasileiros foram vítimas de atos racistas e agressões, inclusive os torcedores rubro-negros passaram por isso no duelo com a Católica, no Chile. E nenhuma medida veemente foi feita pela entidade, realizaram apenas uma mudança nas regras da competição.

Veja abaixo a publicação da organizada do Flamengo: