A Conmebol vai permitir que os clubes participantes da Libertadores e Sul-Americana possam inscrever até 50 atletas. O número de 20 atletas a mais do que o usual se dá por causa da covid-19, de acordo com o portal “UOL”.
Siga o Diário do Fla no Twitter
Por conta da pandemia, a Libertadores de 2020 foi paralisada em março e retornou apensas em setembro, com isso, a Conmebol aumentou duas vezes o limite de jogadores inscritos para as competição: começou com 30 atletas, em agosto passou para 40 e em setembro para 50. A medida é para evitar que os clubes sofram com surto de Covid-19 e percam por WO ou a entidade tenha que adiar as partidas.
Siga o Diário do Fla no Instagram
O Flamengo teve o elenco quase todo infectado e precisou enfrentar o Barcelona de Guayaquil com um repleto de garotos. Para a edição deste ano, a diretoria foi precavida e inscreveu 50 jogadores na Libertadores.
Curta o Diário do Fla no Facebook
A Conmebol vai orientar os clubes que use o limite máximo de atletas para evitar qualquer dor de cabeça. Na fase de grupos será permitido cinco trocas, cinco nas oitavas, três nas quarta e três nas semifinais.