Nesta quarta-feira, a Conmebol emitiu comunicado definindo o esquema de segurança para os torcedores de Flamengo e Palmeiras na final da Libertadores. A entidade afirmou que o objetivo é minimizar o contato entre os apoiadores das equipes e ainda contratará serviços de segurança privada para ajudar na organização. Confira o anúncio:
”O critério geral é minimizar o contato entre os torcedores de clubes diferentes, seja nas rotas, nas fronteiras ou na cidade anfitriã”, comunicou a Entidade.
Vale lembrar que a organização será feita em conjunto com as polícias do Uruguai e do Brasil. De acordo com o ‘Lance’, a polícia uruguaia ficará responsável pela vigilância e pelos controles das zonas exteriores de hotéis, campos de treinamento e as rotas de deslocamento das equipes, já a segurança privada cuidará da parte interna.
Curta o Diário do Fla no Facebook
Flamengo e Palmeiras se enfrentarão no dia 27 de novembro, ás 17h, no Estádio Centenário. Enquanto o Mais Querido eliminou Defensa y Justicia, Olimpia e Barcelona-EQU para chegar a decisão, o clube paulista tirou Universidad Católica, São Paulo e Atlético-MG. A decisão promete muita emoção, ainda mais por se tratar dos dois últimos campeões da Libertadores.