Conmebol planeja ter 45 mil pessoas na final da Libertadores

Confederação de Futebol Sul-Americano só está esperando uma posição oficial do governo uruguaio

Conmebol planeja ter 45 mil pessoas na final da Libertadores
Foto: Alexandre Vidal & Clever Felix / Flamengo / LDG News

São grandes as chances de termos público na grande final da Libertadores, no Estádio Centenário. A Conmebol já trabalha com a expectativa de poder receber cerca de 45 mil pessoas, algo em torno de 75% da capacidade do estádio, segundo o “UOL”.

No pensamento mais otimista, a confederação sonha em ter 60 mil pessoas, ou seja, 100% da capacidade do Estádio Centenário. Caso a liberação fique em 75%, cada clube vai receber 11 mil ingressos para comercializar para seus torcedores. O restante ficará com a Conmebol que dará uma boa parte para convidados e a outra parte venderá para torcedores uruguaios. Hotéis em Montevidéu já estão lotados para decisão da Libertadores.

A Confederação de Futebol Sul-Americano ainda aguarda uma decisão final do governo uruguaio, mas já marcou uma reunião com os clubes finalistas da Libertadores e da Sul-Americana e um dos assuntos abordados será os ingressos. O que já se sabe é que o governo do Uruguai exigirá que todos estejam com a vacinação de Covid-19 completas, inclusive as delegações de Athletico, Bragantino, Flamengo e Palmeiras.