Na partida contra o Racing, ultimo jogo do Flamengo na Libertadores, a Nação rubro-negra fez uma linda festa para o Mais Querido, com direito a mosaico, luzes e sinalizadores. Por conta dos sinalizadores utilizados na arquibancada nesse dia, a CONMEBOL decidiu multar o Flamengo em cinco mil dólares (aproximadamente R$ 24 mil).
O valor será descontado do montante referente aos direitos de transmissão que são direito do Flamengo. A CONMEBOL multa o Mais Querido pelo segundo ano consecutivo, já que em 2022, a Unidade Disciplinar da Confederação Sul-Americana de Futebol puniu o Flamengo pelo mesmo motivo na partida das quartas de final da competição, no jogo contra o Corinthians. Na época, a punição foi ainda pior pois o valor definido pela entidade foi de 25 mil dólares (cerca de R$ 129,25 mil na cotação da época).
Em meio a essa punição, o Flamengo entra em campo nessa quarta-feira (28) para enfrentar o Aucas, em partida válida pela última rodada da fase de grupos da competição continental. A bola rola às 21h30, no estádio Maracanã.