No último sábado, o Flamengo venceu o Athletico-PR por 1 a 0, no Estádio Monumental de Guayaquil, no Equador, se sagrando tricampeão da Libertadores. Com a conquista, o Mais Querido se juntou à Grêmio, São Paulo, Santos e Palmeiras como os brasileiros mais vitoriosos da competição.
Em mais uma final de Libertadores do Flamengo, mais uma vez a estrela de Gabigol brilhou. Foi do camisa 9, o gol que deu o título ao rubro-negro carioca, mostrando que gosta de jogos decisivos.
Além de conquistar mais uma Libertadores com o Manto Sagrado, Gabigol se tornou ao lado de Luizão, o brasileiro com mais gols na competição continental. E a entidade organizadora do torneiro ressaltou os feitos do artilheiro.
Nesta segunda-feira, a Conmebol usou suas redes sociais para exaltar as marcas de Gabigol na Libertadores. O perfil destacou as duas conquistas, os quatro gols marcados em finais e garantiu que o jogador tem a competição no sangue.
Veja abaixo a publicação da Conmebol falando do artilheiro rubro-negro:
👑❤️🖤 #GloriaEterna ao Príncipe!
✔️ 2⃣ taças
✔️ 2⃣ vezes o herói
✔️ 4⃣ gols em finais
✔️ 2⃣9⃣ gols na história⭐️ @gabigol tem a CONMEBOL #Libertadores no sangue. O eterno artilheiro do @Flamengo! pic.twitter.com/VGrQfViJ2B
— CONMEBOL Libertadores (@LibertadoresBR) October 31, 2022