Conmebol e Twitter vão realizar um projeto na Avenida Paulista e na Favela da Rocinha baseado na final da Libertadores

Grupos realizaram um projeto semelhante para a final da edição de 2020 da competição

Conmebol e Twitter vão realizar um projeto na Avenida Paulista e na Favela da Rocinha baseado na final da Libertadores.
Imagem do "Paredão de Tweets" na Avenida Paulista. Foto: Divulgação/Conmebol/Twitter.

De acordo com o site “Máquina do Esporte”, a Conmebol e o Twitter vão realizar um projeto na Avenida Paulista e na Favela da Rocinha no próximo dia 27. Este diz respeito à projeção de um contador de tweets em tempo real sobre a final da Copa Libertadores entre Flamengo e Palmeiras. Além disso, a ação acontecerá entre a faixa das 17h e 23h59.

Siga Diário do Fla no Instagram

Dessa forma, o telão vai exibir postagens no Twitter, que utilizem as hashtags oficiais do confronto. Ou seja, #Libertadores, #Palmeiras, #AvantiPalestra, #CRF e #VamosFlamengo. Segundo um levantamento do próprio Twitter, mais de 800 mil postagens com estas hashtags já foram realizadas nos últimos dois meses.

“Desde que Palmeiras e Flamengo se classificaram para a final, vemos os torcedores no Twitter ansiosos por esta data, apoiando seus times e esperançosos pelo título. Como o Twitter é onde essas conversas acontecem, resolvemos amplificar ainda mais o alcance dessas mensagens de apoio e, em conjunto com a CONMEBOL, fazer esta ação ainda inédita em um evento regional”, afirmou Mariana Romeu, gerente de parcerias do Twitter para a América Latina.

No ano passado, a Conmebol e o Twitter fizeram um projeto semelhante. No entanto, a ideia era promover uma espécie de “Batalha de Tuítes” entre os torcedores do Santos e do Palmeiras, finalistas da última edição da Libertadores. Assim, o somatório das expressões de cada timeajudaria a “pintar” as cores do Estádio do Maracanã.

Siga Diário do Fla no Twitter

Flamengo x Palmeiras: Final da Libertadores 2021

No dia 27 de novembro, Flamengo e Palmeiras vão protagonizar a grande final da Copa Libertadores. Dessa forma, o Estádio Centenário, em Montevidéu, tem tudo para sediar um grande espetáculo. Enfim, o Palmeiras é o atual campeão da Copa Libertadores. Assim, o Flamengo enfrentará o Verdão e o vencedor entrará para um seleto grupo de clubes brasileiros tricampeões da Libertadores (São Paulo, Santos e Grêmio).

Ainda mais, no caso do Mais Querido, o título da Libertadores seria uma forma de reforçar o grande trabalho realizado no clube nos últimos anos. Isso porque, já conquistou a “Glória Eterna” no ano de 2019. Com isso, o Rubro-Negro carioca poderia alcançar a sua segunda disputa no Mundial de Clubes em três anos.

Curta Diário do Fla no Facebook