Conmebol divulga calendário da Libertadores de 2023

Fase de grupos começa na semana do dia 5 de abril

Pela glória eterna e hegemonia, Flamengo decide Libertadores contra o Palmeiras
Foto: Alexandre Vidal / Flamengo

Enquanto a Libertadores deste ano está terminando a fase de oitavas de final, a Conmebol já divulgou o calendário da competição de 2023. A grande decisão ainda não tem data, mas as outras fases sim.

A primeira fase da pré-Libertadores será realizada nas semanas dos dias 8 e 15 de fevereiro. Já a segunda será nas duas semanas seguintes, enquanto a última será de 8 e 15 de março.

Já no dia 22 de março, a Conmebol vai realizar o sorteio para a fase de grupos do torneio. A fase de grupos começa em abril, com a primeira rodada na semana do dia 5, enquanto a segunda na do dia 19 e a terceira em 3 de maio.

O returno da fase de grupos será na do dia 24 de maio, com a quinta rodada na semana do dia 7 de junho e a última no dia 28 do mesmo mês. Já o sorteio do chaveamento da fase de mata-mata será no dia 5 de julho.

Os jogos de ida e volta das oitavas de final serão nas semanas de 19 e 26 de junho. Já as quartas, em 23 e 30 de agosto, enquanto as semifinais na do dia 27 de setembro e 4 de outubro. Enquanto a decisão será em novembro, com data a confirmar.

Confira

(Foto: Reprodução)