O Flamengo não conseguiu vencer a altitude e sair de Bogotá com uma vitória nesta última terça-feira contra o Millonarios pela Libertadores. Em partida abaixo do nível da equipe, o Rubro-Negro empatou por 1 a 1, com a equipe colombiana.
O único gol do Mais Querido surgiu através de uma penalidade, que Pedro foi o responsável por marcar. Nesta quarta-feira a Conmebol divulgou o áudio da cabine do VAR sobre a análise do lance. O pênalti foi marcado em cima de Arrascaeta, durante a segunda etapa, e surgiu a dúvida se a falta teria ocorrido na fora ou dentro da área.
A Entidade avaliou a marcação de campo realizada pelo árbitro argentino Darío Herrera. Além disso, aprovou o auxílio do VAR, feito pelo chileno Silvio Trucco. Ambas as ações foram aprovadas pela Conmebol, que inclusive concordou com a expulsão do zagueiro Vásquez por conta do lance.
Com o resultado na Colômbia, Flamengo e Millonarios largaram ambos com um ponto. As equipes estão no Grupo E do torneio ao lado do Palestino (CHI) e Bolívar (BOL), que estreiam nesta quinta-feira, para fechar a primeira rodada.