Conmebol define uniformes de confronto Flamengo x Defensa pela Libertadores

A primeira partida entre os dois clubes acontecerá no próximo dia 14

Conmebol define uniformes de confronto Flamengo x Defensa pela Libertadores
Uniforme do Flamengo para partida contra o Defensa. Foto: Divulgação / Conmebol

A Conmebol decidiu, nesta segunda-feira, os uniformes do confronto do Flamengo contra a Defensa y Justicia pela Copa Libertadores. No jogo de ida, que acontece no dia 14 de julho na Argentina, o Rubro-Negro jogará de branco. O goleiro Diego Alves, por sua vez, irá atuar com o uniforme rosa.

Já no jogo da volta, no Maracanã, no dia 21, o Flamengo usará as cores que já é de costume: preto e vermelho. Diego Alves, desta vez, jogará de preto.

Uniforme do jogo de volta. Foto: Divulgação / Conmebol

Acompanhe o Diário do Fla no Instagram

Adversário escolhido

Na última terça-feira, 1, foi definido o adversário do Flamengo para as oitavas de final da Libertadores. O clube sorteado foi o argentino Defensa y Justicia.

Será a primeira vez na história da competição que o Flamengo enfrentará o Defensa. Campeão da Copa Sul-Americana na temporada passada, os argentinos surpreenderam o Palmeiras, ganhando a Recopa dentro do Allianz Parque.

Sorteado para o Grupo A foi a única equipe capaz de derrotar o alvi-verde na fase de grupos. Chega às oitavas após 9 pontos ganhos, 11 gols marcados e oito sofridos. A equipe comandada por Sebastián Beccacece, entretanto, vem tendo um desempenho irregular na temporada. Terminou apenas na 11ª colocação na Copa da Liga Argentina e ficou distante de disputar o título. Os comandados de Beccacece apresentam um estilo de jogo muito agressivo no ataque mas com muitos problemas defensivos.

Siga o Diário do Fla no Twitter

O vice-presidente de futebol do Flamengo, Marcos Braz, analisou o confronto e o chaveamento da sequência da Libertadores. Braz avaliou que o lado oposto ao do Flamengo ficou um pouco pior.

“Acho que ficou de bom tamanho. O caminho é importante na análise se o sorteio foi bom ou não. Só tem pedreira na Libertadores. O Atlético-MG pegou a pedreira máxima. O Flamengo precisa fazer o seu dever. Temos do nosso lado do chaveamento o Inter, o Vélez. Tem muita tradição envolvida. O outro lado ficou um pouco mais salgado”, opinou o dirigente em entrevista à Fla TV.