Conmebol batiza estrela com nome de Diego Maradona em evento no Uruguai

Nesta quinta-feira (25) fez 1 ano da morte do ídolo

Foto: Alberto João

A Conmebol prestou grande homenagem ao eterno jogador do futebol, Diego Maradona, em Montevidéu, nesta quinta-feira (25). Nesse sentindo, após um ano da morte do eterno craque argentino, a entidade registrou uma estrela do céu com o nome do ídolo. O evento ocorreu na Embaixada dos Torcedores, em Montevidéu, no Uruguai.

Siga Diário do Fla no Twitter 

O presidente da Conmebol esteve presente no evento para representar a entidade futebolística Sul-Americana na homenagem. Do mesmo modo, jogadores que conviveram com o grande ídolo também compareceram para deixar um depoimento em homenagem ao antigo companheiro.

“Diego deixou um legado além da bola e do futebol. Compartilhava com ele ideias para o futebol sul-americano. Hoje, a gente está aqui para homenagear ele”, disse o presidente da Conmebol sobre o eterno jogador.

Siga Diário do Fla no Instagram

Foto: Alberto João

Titulo pela Seleção Argentina 

Diego Maradona foi o grande nome da Seleção Argentina que veio ganhar a Copa de 1986. Nesse sentindo, o ex-goleiro da campanha vitoriosa, Nery Pumpido também falou sobre o craque na homenagem: “Diego era feliz com as coisas mais simples”.

No torneio realizado no México, o camisa 10 da Argentina encantou o mundo. Dessa forma, Maradona foi o grande responsável pelo título argentino. Como resultado, o craque ganhou o troféu de melhor jogador da Copa. Além disso, o ex-jogador foi autor do gol que garantiu a taça para os “Hermanos” e eternizou o lance conhecido como “La mano de Dios”.

Curta Diário do Fla no Facebook

Foto: Alberto João

Não há duvidas de que Maradona eternizou seu nome na história do esporte. Além do título pela Seleção Argentina, o craque também marcou época pelos clubes que jogou. No Napoli, time italiano onde viveu o auge da carreira, o camisa 10 foi o grande responsável pelo primeiro título nacional do clube.

Todavia, Diego Maradona também foi protagonista de momentos polêmicos fora das quatro linhas, que acabaram comprometendo a carreira do grande jogador. A despedida dos gramados ocorreu no dia 25 de outubro de 1997, no clássico argentino entre Boca Juniors e River Plate.

Por fim, o eterno jogador faleceu no dia 25 de novembro de 2020 e nesta quinta-feira, após um ano da morte do ídolo, ganhou uma estrela no céu. Nesse sentindo, a Conmebol batizou o astro localizado nas coordenadas RA: 12h 08m 21.5s DEC: -50° 50′ 16.8 com o nome de “Diego Maradona”.