Conheça os onze jogadores da base do Flamengo relacionados para partida contra o Fortaleza

Jovens estarão no Castelão para o confronto válido pela rodada 28 do Campeonato Brasileiro

(Foto: Reprodução/Marcelo Cortes/Flamengo)

O Flamengo enfrenta o Fortaleza nesta quarta-feira (27/09), às 19h, no Castelão, pela rodada 28 do Campeonato Brasileiro. Com dez desfalques, o treinador Dorival Júnior e a comissão técnica olharam ainda mais para a base e relacionou um total de onze Garotos do Ninho para o confronto.

A equipe não terá Varela, Arrascaeta, Vidal, Pulgar, Everton Ribeiro e Pedro, convocados, Marinho e Cebolinha, expulsos contra o Fluminense, além de Rodrigo Caio e Bruno Henrique, lesionados. Assim, o técnico aproveitou os dez dias sem jogos para observar de perto nos treinos os garotos da base rubro-negra.

Os atletas chamados foram o goleiro Hugo Souza; o lateral-direito Matheuzinho; os volantes João Gomes e Igor Jesus; os meias Victor Hugo, Matheus França e Kayke David; os pontas Pedrinho, Petterson e Werton e o centroavante Mateusão. Dessa forma, o DIÁRIO DO FLA preparou um material sobre os jovens.

Conheça os Garotos do Ninho

Hugo Souza, Matheuzinho e João Gomes são os mais conhecidos, por terem mais experiência no profissional. O goleiro, de 23 anos, tem 66 jogos na equipe principal, sendo importante no título Brasileiro de 2020, mas passando por momentos ruins também, como no primeiro semestre da atual temporada.

O lateral-direito, por sua vez, tem 116 partidas no profissional, sendo 37 neste ano. Ofensivo, o atleta acumula 3 gols e 17 assistências pelo rubro-negro, mas perdeu espaço após boa fase de Rodinei e, assim como Hugo, deve começar no banco. Já João Gomes, de 21 anos, é um titular absoluto da equipe e vive grande fase.

O volante renovou recentemente com o Mais Querido. Ao todo, são 111 jogos no profissional, com 4 gols e 4 assistências. Na atual temporada, João Gomes já atuou em 53 partidas e se tornou peça crucial do time, sendo o maior ladrão de bolas do futebol brasileiro. Ele deve iniciar contra o Fortaleza.

Victor Hugo, de 18 anos, estreou esse ano no profissional e vem atuando constantemente. O atleta estava atuando de meia-atacante no sub-17 no ano passado, temporada em que foi o artilheiro de toda a base rubro-negra. Já neste ano, subiu com Paulo Sousa e passou a atuar de 3º volante com Dorival Júnior, sendo titular do “time B”.

Ao todo, Victor Hugo já tem 26 jogos no profissional, com 3 gols e 3 assistências. O jovem deve ser titular novamente contra o Fortaleza, na vaga de Everton Ribeiro. Já Matheus França, também de 18 anos, é considerado desde o ano passado uma das grandes promessas da base do Flamengo.

Em 2021, atuou tanto no sub-17, como no sub-20. Já neste ano, começou se destacando e tendo espaço com Paulo Sousa, mas passou por uma grave lesão. O meia-atacante retornou e tem 13 partidas no profissional, com 3 gols, sendo 1 no Carioca, 1 no Brasileiro e 1 na Libertadores. Deve ser titular na vaga de Arrascaeta.

Mateusão, por sua vez, é outro atleta de 18 anos que atuou ano passado no sub-17 e sub-20. O jogador sempre foi destaque e passou por uma lesão grave no ano passado, mas se recuperou e vem voando neste ano, com 22 gols em 33 jogos na base. Já no profissional, atuou em 2 partidas em 2022, sendo 1 no Carioca e outra contra o Goiás.

O centroavante será titular na vaga de Pedro. Vale destacar que o jovem tem características bem similares ao atacante da Seleção Brasileira. Quem concorreu por um posto no time que vai iniciar contra o Fortaleza é o ponta-esquerda Petterson, também de 18 anos. O atleta tem características similares ao Everton Cebolinha.

Veloz e driblador, Petterson é um dos grandes destaques da base rubro-negra. Em 2021, pelo sub-17, fez dois gols na final do Brasileiro da categoria contra o Vasco. O chute de fora da área é uma característica do jovem, que vem se destacando neste ano pelo sub-20. Será reserva nesta quarta-feira, com chances de entrar no segundo tempo.

Igor Jesus, de 19 anos, é um primeiro volante marcador e com boa saída de bola. O atleta também tem o chute de fora da área como característica. Atuou em 3 partidas no profissional, sendo duas no Carioca e uma na Copa do Brasil contra o Altos-PI. Deve começar no banco.

Kayke David, de 19 anos, é outro destaque da base rubro-negra. Meia-atacante de 1,70m, o jogador tem muita dinâmica, bom passe e vai bem na bola parada, principalmente em cruzamentos. Ex-Nova Iguaçu, o jovem atuou em dois jogos do Carioca pelo Flamengo profissional e vinha muito bem na Copinha.

Pedrinho, também de 19 anos, é filho do ex-jogador Beto “Cachaça”. Podendo jogar de ponta e de meia, o jovem chegou a atuar por empréstimo neste ano pelo profissional do Azuriz, com seis partidas na série D do Brasileirão, onde marcou um gol, sendo um verdadeiro golaço.

Werton, outro de 19 anos, é mais um destaque da base rubro-negra, convocado constantemente para Seleções de base. O jovem é um ponta de muita velocidade e habilidade. Chegou a atuar duas vezes no profissional em 2021 com Rogério Ceni e uma neste ano, no Carioca. Assim como Pedrinho, Kayke e Igor, será reserva hoje.