Conheça os números de Santos, novo reforço do Flamengo

Expectativa é que o jogador desembarque no Rio de Janeiro nesta sexta-feira para assinar contrato de quatro anos

Conheça os números de Santos, novo reforço do Flamengo
Foto: Fabio Wosniak

O Flamengo finalmente conseguiu atender o pedido de Paulo Sousa por um goleiro. De acordo com o “GE.com”, o Mais Querido acertou a contratação de Santos, do Athletico-PR, por aproximadamente 3 milhões de euros. O atleta deve desembarcar no Rio de Janeiro ainda nesta sexta-feira para assinar contrato de quatro anos com o Mengão.

Siga o Diário do Fla no Twitter

A posição de goleiro era uma das mais carentes do elenco e essa questão logo foi identificada por Paulo Sousa. O nome de Santos sempre foi o preferido do treinador para assumir a meta rubro-negra. Como profissional, o único clube em que o arqueiro atuou foi o Athletico-PR, tendo feito a estreia justamente contra o Flamengo, no dia 10 de agosto de 2011. Na ocasião, o Mais Querido venceu por 1 a 0, pela Sul-Americana, no Nilton Santos.

Curta o Diário do Fla no Facebook

Pelo clube paranaense, o atleta fez 189 partidas, tendo sofrido 183 gols, segundo o site “Transfermarkt”. Por lá, conquistou Copa do Brasil, dois campeonatos estaduais e duas Copas Sul-Americanas. As boas atuações o renderam convocações para as Seleções Principal e Olímpica. A primeira vez em que Tite chamou o atleta foi em 20 de setembro de 2019, para disputar amistosos contra Senegal e Nigéria. No total, esteve na lista de Adenor em cinco oportunidades, na última delas, foi chamado para substituir o lesionado Weverton, na última para partida das Eliminatórias da Copa do Mundo, contra a Bolívia.

Siga o Diário do Fla no Instagram

Na Seleção Olímpica, foi o escolhido para defender a meta brasileira nas Olimpíadas 2020, no Japão. Na competição, o Brasil conquistou a medalha de ouro. Santos era um dos mais experientes do elenco e foi importante na conquista.