Conheça o rival do Flamengo na próxima partida da Libertadores

Atualmente 14º colocado do Campeonato Argentino, Racing vive péssimo momento na temporada

(Foto: Reprodução Libertadores)

Mesmo não vivendo um grande momento e buscando uma recuperação da temporada pelo trabalho do técnico Jorge Sampaoli, o Flamengo enfrentará um adversário que passa por problemas tão grandes quanto, ou talvez até piores. Com apenas 1 ponto conquistado dos últimos 15 disputados, e atual 14º colocado do Campeonato Argentino, o Racing, clube de Avellaneda, passa por um momento de crise em sua temporada.

E se não fosse o suficiente o momento ruim, o clube argentino ainda terá 3 baixas para o confronto. Os desfalques se tratam do meia Jonatan Gómez, que sofreu um estiramento na panturrilha, do lateral Gonzalo Piovi, com uma entorse no joelho esquerdo, e finalmente o meia-atacante Maxi Moralez, que foi expulso contra o Aucas na segunda rodada da fase de grupos da Libertadores.

O grande problema do Racing, e do seu treinador Fernando Gago na temporada, foi a falta de reposição a altura para as saídas que o clube teve. Na última janela de transferências, o clube argentino teve perdas importantes como as do meia Carlos Alcaraz, do atacante Enzo Copetti, e do ponta Benjamín Garré.

Enfrentando esse rival enfraquecido e com problemas, o Mais Querido tenta buscar uma vitória no El Cilindro contra o líder do grupo A nesta quinta-feira, às 19h.