Conheça Anny Marabá, novo reforço do futebol feminino do Flamengo

Atacante de 19 anos foi artilheira do Carioca pelo Vasco na última temporada

Conheça Anny Marabá, novo reforço do futebol feminino do Flamengo
Foto: Reprodução / Fla TV

O Flamengo investiu no futebol feminino para 2022 e acertou a contratação de várias jogadoras que se destacaram no ano passado, como é o caso de Anny Marabá. A atleta começou a jogar bola com 6 anos de idade e logo mostrou talento. Na última edição do Campeonato Carioca, foi artilheira da competição com 15 gols ao lado de Pimenta, agora sua companheira de time. Além do faro de gol, Anny Marabá também se destaca pela grande movimentação no campo ofensivo.

Siga o Diário do Fla no Twitter

Em entrevista para a Fla TV, Anny contou sobre sua infância e das dificuldades na sua trajetória como jogadora, relembrando como o fato de ser uma menina no meio do futebol foi uma pedra no seu sapato quando criança.

”O futebol entrou na minha vida desde o 6 anos de idade, comecei a jogar no campinho em frente a minha casa, onde meu irmão jogava. Eu ia jogar com ele e acabei entrando na escolinha. Com o tempo a escolinha acabou e meus pais criaram outra escolinha chamada de Bola de Ouro, para eu não ficar sem treinar e sem jogar porque eu não podia entrar em outras escolinhas por eu ser menina. Então eles assinaram um termo de responsabilidade e foi assim que pude jogar em outras escolinhas, disputando competições”, disse Anny Marabá.

Acompanhe o Diário do Fla no Instagram

A centroavante também relembrou as etapas da carreira que passou até chegar no Flamengo. Com 3 anos de futebol profissional, Anny Marabá se destacou no Carioca 2021 sendo artilheira da competição pelo rival Vasco e despertou o interesse do técnico português Luis Andrade, que a trouxe para o Mais Querido.

”Em 2018 eu fiz teste no Paysandu e passei, eu morava em Barcarena, no interior de Belém. Era 2 horas de viagem para Belém, eu pegava lancha às 3 da madrugada, era uma rotina muito puxada, joguei durante 3 anos lá. Em 2019 eu fui campeã paraense sub-20 (Pelo Paysandu), também joguei o brasileiro sub-20. Em outubro de 2020 eu fui para o Vasco, joguei Brasileiro A2, campeonato carioca. Em 2021 eu me destaquei no Campeonato Carioca, fui artilheira ao lado da Pimenta e na semifinal contra o Flamengo, o professor Luís Andrade me viu jogar e gostou de mim, quis me trazer para cá e graças a deus deu certo, só tenho a agradecer a deus pela oportunidade.”

Curta o Diário do Fla no Facebook 

Confira outros trechos da entrevista de Anny:

Desejo de vir para o Flamengo

”Eu queria vir de cara por ser meu time de coração e toda de minha família, é o sonho deles desde sempre. Eu falava ‘mãe, pode ficar tranquila que eu vou chegar no Flamengo, vou realizar nosso sonho”

Recepção do elenco

”Minha recepção foi ótima, me senti em casa. Mesmo se não fosse, só de estar aqui fico sem palavras para descrever a sensação de estar vestindo essa camisa e representando essa Nação.”

Jogadoras do elenco em que se inspira

”A Darlene por ser uma jogadora bastante experiente e muito humilde e a Duda também, por ser da seleção, é uma jogadora que admiro bastante. É muito gratificante poder chegar aqui e poder jogar ao lado de atletas como elas.”

Confira a entrevista completa com a atacante Anny Marabá pela Fla TV: