Confira os valores da negociação entre Flamengo e Corinthians por Matheuzinho

Lateral será anunciado pelo clube paulista nessa quinta-feira (15)

Foto: Reprodução

Após um processo de negociação que se estendeu por um período, o Timão finalmente chegou a um acordo com o Flamengo pela transferência do jovem Matheuzinho. O clube carioca aceitou as garantias bancárias e acertou as últimas questões burocráticas para concretizar a venda do jovem lateral-direito de 23 anos. A transferência será anunciada nesta quinta-feira (15).

O Corinthians desembolsará 4 milhões de euros (cerca de R$ 21,3 milhões) por 60% dos direitos econômicos de Matheuzinho. O pagamento será dividido em três parcelas: 3 milhões de euros em 2024, 500 mil euros em 2025 e outros 500 mil euros em 2026.

Com a mudança para o Corinthians, Matheuzinho também terá um aumento salarial. Embora tenha chegado a se apresentar ao clube por meio de um empréstimo, essa negociação foi cancelada devido a discordâncias nos termos por ambas as partes. Apesar de uma proposta de compra do Botafogo oferecer melhores condições salariais, a vontade e o comprometimento do jogador com o Timão prevaleceram.

No Flamengo desde 2019, Matheuzinho acumulou 153 partidas e quatro gols pelo clube carioca. Durante sua passagem, conquistou oito títulos no cenário nacional e internacional, incluindo um Brasileiro, uma Libertadores, dois Cariocas, duas Supercopas do Brasil, uma Recopa Sul-Americana e uma Copa do Brasil.