Confira os números de Daniel Alves no São Paulo

Com 95 jogos disputados, lateral-direito marcou 10 gols pelo ex-clube

Casagrande alerta Flamengo sobre Daniel Alves e diz: Pior negócio do São Paulo
Daniel Alves em partida pelo São Paulo. Foto: Reprodução/Rubens Chiri/São Paulo.

Na última quarta-feira, o São Paulo oficializou a rescisão do contrato com Daniel Alves. Agora, o lateral-direito está livre no mercado para acertar com outro clube. Dessa forma, o jogador de 38 anos precisa fechar contrato com um novo clube rapidamente, pois, caso queira permanecer no futebol brasileiro, os clubes só poderão inscrever novos atletas até o dia 24 de setembro. E é assim que o Flamengo entra na história, uma vez que Daniel Alves passou a ser especulado no Mais Querido.

Siga Diário do Fla no Instagram

O atual jogador da Seleção Brasileira chegou ao São Paulo em agosto de 2019 depois de 2 anos no Paris Saint-Germain. Com isso, Daniel Alves disputou 95 jogos pelo clube paulista. De acordo com o site “SofaScore”, o jogador marcou 10 gols e deu 14 assistências. Inclusive, ele conseguiu marcar o seu primeiro gol pelo clube logo na estreia numa partida contra o Ceará, pelo Campeonato Brasileiro.

Mas o lateral-direito também construiu alguns dados importantes ao longo da sua passagem pelo São Paulo. Assim, Daniel acertou 35% dos cruzamentos no clube, deu 244 passes decisivos (uma média de 2.6 por jogo), 29 grandes chances criadas, 623 bolas recuperadas (6.6 por jogo) e 198 desarmes (2.1 por jogo). Além disso, ele conquistou apenas um título, o Campeonato Paulista de 2021.

Siga Diário do Fla no Twitter

Enfim, Daniel Alves parece despertar o interesse do Flamengo. Marcos Braz, vp de futebol do Rubro-Negro, tentou despistar, mas depois jogou “indiretas” através das redes sociais. Enquanto que Rodolfo Landim, presidente do clube, foi direto ao assunto: “Nenhum time do mundo deixaria de ter interesse num jogador tão qualificado”. Basta esperar pelos próximos dias para ver como essas negociações podem se desenvolver.

Curta Diário do Fla no Facebook