Confira as opções de Tite, caso Arrascaeta e Pulgar não consigam atuar contra o Bragantino

Dupla vai disputar jogo pelas Eliminatórias para a Copa dois dias antes do duelo rubro-negro

Vai fazer falta! Flamengo tem apenas duas vitórias sem Pulgar no Brasileirão
(Foto: Marcelo Cortes)

O Flamengo tem uma partida importantíssima contra o Red Bull Bragantino após a Data Fifa. As equipes se enfrentam no dia 23 de novembro, apenas dois dias após o último jogo das Eliminatórias. Assim, Tite pode ter dois desfalques de peso.

Isso porque, Arrascaeta e Pulgar, titulares absolutos da equipe, foram convocados, assim como Varela. O Mais Querido vai tentar fazer uma operação para ter a dupla à disposição. Entretanto, há uma incerteza se terão condições físicas de serem titulares.

Isso porque, as duas seleções jogam na terça-feira (21/11) às 20h30. O Arrascaeta ainda joga em casa, no Uruguai, contra a Bolívia. Já Pulgar deve ter um desgaste maior, pois irá atuar contra o Equador, na altitude de Quito.

Além disso, a tendência é que a dupla seja titular e com muitos minutos nas duas partidas. A menos que sejam expulsos no primeiro jogo da Data Fifa, os atletas dificilmente vão perder espaços nas respectivas seleções.

Assim, Tite está montando o Flamengo pensando na possibilidade da dupla não estar disponível. Há algumas soluções para o setor ofensivo sem Pulgar e Arrascaeta. Atualmente, o Mais Querido vem jogando em uma espécie de 4-2-3-1.

Sem Pulgar e Arrascaeta, alguns atletas devem ter a vaga garantida. Thiago Maia de primeiro volante, Luiz Araújo e Cebolinha abertos e Pedro como centroavante. Resta saber quem será o segundo volante e o meia-armador.

Gerson, sem dúvidas, estará no time titular. A grande questão é em qual posição. Tite pode colocar o “Coringa” em qualquer uma das duas. Caso opte por botá-lo de segundo volante, Everton Ribeiro e Victor Hugo, até mesmo Gabigol (mais improvável), brigam pela vaga de armador.

Já se o Tite botar Gerson de “camisa 10”, aí Victor Hugo, Allan e Igor Jesus lutam por uma vaga de segundo volante. Há, claro, a opção do treinador variar o esquema tático, para um 4-2-2-2, com dois atacantes, sendo Gabigol ou Bruno Henrique ao lado de Pedro.