Confira as estatísticas do Flamengo na vitória contra o Madureira nesta quarta-feira

No último duelo antes da Supercopa. Rubro-Negro vence o Tricolor Suburbano por 2 a 1

Confira as estatísticas do Flamengo na vitória contra o Madureira nesta quarta-feira
Foto: Marcelo Cortes / CRF

No último compromisso antes da decisão da Supercopa do Brasil contra o Atlético-MG, o Flamengo venceu o Madureira de virada por 2 a 1 na tarde desta quarta-feira (16). Apesar um início bastante conturbado, sofrendo gol no primeiros minutos da partida, o Rubro-Negro conseguiu bater o Tricolor Suburbano com gols de Everton Ribeiro e Willian Arão.

Com a vitória, o Mais Querido chegou a liderança do Carioca com 16 pontos, no entanto, pode ser ultrapassado pelo Fluminense, caso o rival vença o Nova Iguaçu, também nesta quarta-feira (16).

Siga Diário do Fla no Twitter 

Apesar do domínio na posse de bola durante todo o confronto ( 63% contra 37 do Madureira), estatisticamente,  a equipe treinada por Paulo Sousa não teve um dos seus melhores desempenhos ofensivos, principalmente nas finalizações e nos cruzamentos.  O Flamengo finalizou 20 vezes no jogo, acertando apenas 7 arremates, enquanto nas bolas cruzadas, o Rubro-Negro tentou 31 vezes e acertou apenas 8 cruzamentos.

No entanto, defensivamente, os números foram melhores. Representados por João Gomes, que foi um dos destaques do jogo, inclusive sendo votado como melhor jogador da partida, o Mais Querido acertou praticamente todos os desarmes que tentou. Foram 17 desarmes bem sucedidos contra apenas 3 falhos. Além disso, o Mais Querido também acertou todas as interceptações que tentou, 2 no total.

Siga Diário do Fla no Instagram 

Confira as estatística completa do Flamengo no confronto contra o Madureira desta quarta-feira, pela sétima rodada do Campeonato Carioca:

Posse de bola – 63% 

Finalizações – 20

Finalizações certas – 7

Desarmes – 17

Cruzamentos – 8

Lançamentos – 17

Interceptações – 2

Dribles – 15

Viradas de Jogo – 2

Faltas cometidas – 11

Faltas Sofridas – 18

Cartões amarelos – 4

Cartões vermelhos – 0

Impedimentos – 3

Curta Diário do Fla no Facebook