Na última quinta (9), o Flamengo encerrou sua participação no Brasileirão deste ano na derrota por 2 a 0 contra o Atlético-GO. Com 71 pontos, pontuação que foi suficiente para conquistar a competição em 2020, o Rubro-Negro não conseguiu conquistar o Tri e ficou na segunda colocação. Confira as estatísticas completas do Mais Querido nesta edição de Campeonato Brasileiro 2021.
Siga o Diário do Fla no Twitter
FINALIZAÇÕES
O Mengão foi a equipe que mais finalizou com folga neste Brasileirão. Ao total, o Fla teve 259 chutes certos, com uma média de 6.82 por jogo. Segundos colocados nesse quesito, Atlético-MG e Palmeiras estão empatados com com 209 arremates certos, uma média de 5.50 por partida. Fortaleza, Grêmio e Internacional fecham o Top5.
Acompanhe o Diário do Fla no Instagram
GOLS
Sendo a equipe que mais teve finalizações, não é coincidência que o Flamengo teve o melhor ataque do campeonato, com 69 gols marcados representando uma média de 1.82 gol por partida disputada. O Galo vem em segundo com 67 gols, tendo uma média de 1.76. Palmeiras, Red Bull Bragantino e Internacional completam o Top5.
No entanto, no quesito de gols sofridos, o Fla tem a segunda melhor defesa do Brasileiro, empatado com Atlético-GO e Corinthians. A defesa foi vazada 36 vezes, com uma média de menos de um gol sofrido por jogo. O Atlético-MG tem a melhor defesa com 34 sofridos. América-MG, Cuiabá e Sport, empatados em terceiro, Ceará e Fluminense, empatados em quarto, e São Paulo fecham o Top5.
Curta o Diário do Fla no Facebook
PASSES CERTOS
Com um aproveitamento de quase 92%, o Rubro-Negro ficou em segundo colocado nesse quesito. No total, o Mais Querido completou 16.841 passes, o que dá uma média de 443.18 passes certos por jogo. Atrás apenas do Corinthians, que conseguiu 17.334, o que dá uma média de 456.16 passes completos por partida. Atlético-MG, Santos e São Paulo fecham o Top5.
Veja também: Flamengo embolsa mais de R$ 30 milhões com o vice-campeonato brasileiro
ASSISTÊNCIAS
Mais uma estatística em que o Flamengo dominou, terminando a temporada com 55 assistências, o que equivale a uma média de 1.45 passe para o gol por confronto. Em segundo vem o Galo com 47, com uma média de 1.24 assistência por jogo. Red Bull Bragantino, Palmeiras e Grêmio são os demais times que fecham o Top5.
DESARMES
O Fla teve uma defesa bastante sólida ao longo do campeonato e liderou com folga nessa estatística. Com 663 certos, representando uma média de 17.45 desarmes por jogo, o Rubro-Negro teve vantagem para o segundo Internacional que teve 605 desarmes certos, uma média de 15.92 por partida disputada. Fluminense, Atlético-MG e Grêmio fecham o Top5.
INTERCEPTAÇÕES
Apesar de ter liderado em desarmes, o Flamengo foi mal nesse quesito e sequer ficou perto do Top5. No total, foram 169 interceptações bem sucedidas, o que dá uma média de 4.45 por jogo. Somente Santos, São Paulo, Athletico-PR, Ceará, Cuiabá, Bahia e Atlético-GO tiveram números inferiores.
O Red Bull Bragantino liderou esta estatística com 224 interceptações certas, o que dá uma média de 5.89 por jogo. Fechando o Top5 com Internacional, Fluminense, Grêmio, Corinthians e Fortaleza, com os dois últimos empatados.
CRUZAMENTOS
Sendo uma das únicas estatísticas que o Mais Querido ficou abaixo do esperado, no entanto, ainda no Top5. No total, o Mengão teve 191 cruzamentos certos ao longo de toda a competição, o que representa uma média de 5.03 por jogo.
O América-MG liderou o quesito, acertando 204 cruzamentos, com uma média de 5.37 por partida. Palmeiras, Bahia e São Paulo são os demais times que fecham o Top5.
LANÇAMENTOS
Empatando com o Cuiabá, o Flamengo completou 510 lançamentos, o que equivale a uma média de 13.42 por jogo. Sendo esta, a quinta melhor marca do Campeonato Brasileiro.
Nesta estatística, o Athletico-PR lidera com 532, com uma média de 14 lançamentos certos por partida. Palmeiras, Internacional e Fortaleza completam o Top5.
DRIBLES
Neste quesito, o Rubro-Negro ficou chegou perto do topo e foi o terceiro time com mais dribles bem sucedidos em todo o Brasileirão. O Fla terminou a competição com 299, representando uma média de 7.87 dribles certos por jogo.
O Corinthians lidera a estatística com 320 dribles certos e uma média de 8.42. Grêmio, Palmeiras e São Paulos são os demais times que completam o Top5.
Com a quinta melhor marca da competição, o Mais Querido terminou o Brasileiro com 142 escanteios a favor, o que dá uma média de aproximadamente 3.74 por partida.O Palmeiras é o primeiro no quesito, com 201 a favor e uma média de 5.29. Athletico-PR, Red Bull Bragantino e Grêmio fecham o Top5.
Com oitos times cometendo mais infrações no campeonato, O Flamengo se despediu do Brasileirão com 568 faltas, com uma média 14.95 por jogo.
Com 656 faltas cometidas e uma média de 17.26 por partida, o líder nessa estatística é o Internacional. São Paulo, Grêmio, Fortaleza e Sport fecham o Top5.
PÊNALTIS
O Fla está no grupo de equipes que menos que menos sofreu pênaltis no campeonato, com quatro marcados, empatando com São Paulo, Red Bull Bragantino, Sport, Ceará, Atlético-GO e Cuiabá. Apenas o Athletico-PR (dois) tem um número menor de penalidades sofridas.
O Atlético-MG lidera essa estatística com 11. América-MG (nove), Santos (oito), Fortaleza e Grêmio (sete) e Corinthians, Internacional e Juventude (seis) completam o Top5.
*Todos os dados foram usados com base nas estatísticas do site FootStats