O Flamengo vive um ano terrível. Mesmo com uma receita bilionária, o Mais Querido vem colecionando decepções. Para o jornalista Venê Casagrande, inclusive, essa é a pior temporada da história do clube, se levar e conta o comparativo da expectativa gerada.
“Em relação ‘expectativa x realidade’: Podemos dizer que é a pior temporada da história do Flamengo? Minha opinião: sim!”, publicou o jornalista pelas redes sociais.
Vale destacar que o Flamengo entrou no ano com uma expectativa gigantesca. Campeão da Libertadores e Copa do Brasil em 2022, o Mais Querido já começava a temporada com a disputa de três títulos importantes, mas não conquistou nenhum.
Em janeiro, perdeu a Supercopa para o Palmeiras. Em fevereiro, caiu na semifinal do Mundial pela primeira vez, para um Al-Hilal ainda sem investimento alto. No fim do mês, foi vice da Recopa Sul-Americana em casa, para o Del Valle. Depois, mais um vice, dessa vez no Carioca, perdendo de goleada para o Fluminense.
No prosseguimento da temporada, teve uma fase de grupos da Libertadores terrível, perdendo para o Aucas e empatando com Nublense. Caiu nas oitavas para o Olimpia. No Brasileiro, está nem perto da briga pelo título. Já na Copa do Brasil, perdeu a ida da final em casa, em um jogo terrível.