Concacaf e Conmebol podem anunciar parceria em 2023, envolvendo clubes e seleções

A união das entidades pode representar a criação de novos torneios de clubes

Conmebol
Reprodução

A próxima Copa do Mundo terá 3 países sede. Canadá, Estados Unidos e México, dividirão a organização da que promete ser a Copa do Mundo com o maior número de seleções já existente na história do torneio. Com o trio tenta uma parceria com a Concacaf e a Conmebol.

A informação foi passada pelo portal “record” do México. Segundo o mesmo, o intuito é fortalecer as equipes do continente Americano, tanto no Norte, quanto central e Sul para o próximo torneio de seleções em 2026.

Em resumo, como as seleções europeias se fecharam com a Liga das Nações da UEFA, os países filiados à Conmebol e Concacaf devem se unir para uma preparação mais forte e completa. Desse modo, espera-se que México, Canadá e EUA disputem a Copa América 2024.

Vale lembrar que a união das entidades também envolverá os clubes. Isso porque os times Mexicanos deverão voltar a Libertadores, além da criação de torneios com times dos EUA, Canadá e outros países da América.

Ainda segundo o portal Mexicano, Victor Montagliani e Alejandro Domínguez, presidentes da Concacaf e Conmebol respectivamente, já fazem planos há dois anos e espera-se que em 2023 seja enfim anunciada a parceria.