Comparação Arana x Filipe Luís; quem foi melhor em 2021?

Laterais são considerados os melhores do Brasil na posição

Comparação Arana x Filipe Luís; quem foi melhor em 2021?
Foto: Marcelo Cortes/CRF

Logo mais, às 16h, Flamengo e Atlético-MG decidem a Supercopa do Brasil 2022. Com elencos recheados e novos técnicos, as equipes tem alta expectativa para a atual temporada. Em relação aos times, ambos tem na lateral esquerda jogadores diferenciados com Filipe Luís do lado do Fla e Arana no lado do Galo.

Siga Diário do Fla no Twitter

Mas afinal, quem foi melhor em 2021? O portal ‘Sofascore’ disponibilizou os números de 2021 dos laterais. Filipe Luís disputou 43 partidas não marcou nenhum gol e deu três assistências. Além disso, o jogador teve média de 0,9 passes decisivos por jogo e 2,9 desarmes. Por fim, o atleta teve 26% de acerto no cruzamento, 6,1 bolas recuperadas e 63% de duelos ganhos.

Pelo lado de Arana, o jogador disputou 49 jogos, marcou cinco gols e deu sete assistências. Além disso, o jovem lateral teve média de 1,4 passes decisivos por jogo e 1,2 desarmes. Ele ainda teve 24% de acertos nos cruzamentos, 6,0 bolas recuperadas e 51% de duelos ganhos.

Curta o Diário do Fla no Facebook

Nos números, pode-se perceber que Filipe Luís leva vantagem defensivamente e Arana ofensivamente. Mas, no final das contas, ambos são essenciais para suas equipe e, com certeza, farão diferença na grande decisão deste domingo.