Comissão de Arbitragem enxuga quadro de juízes na Série A

Erros graves vem sendo cometidos constantemente no futebol brasileiro

Arbitragem-futebol-brasileiro
(Foto: Reprodução)

Na atual temporada, os árbitros estão chamando toda a atenção das partidas, mas não de maneira positiva. Os erros constantes vêm sendo rotineiros a cada rodada do Campeonato Brasileiro.

Alguns lances mostram o total despreparo da arbitragem brasileira, lances simples estão deixando de ser marcados e vão aumentando ainda mais a polêmica a cada jogo que passa, mas uma atitude foi tomada.

De acordo com o ‘GE.com’, depois de quatro meses no comando da Comissão de Arbitragem da CBF, Wilson Seneme tomou uma medida e decidiu enxugar a quantidade de árbitros que compõem o quadro da Série A.

A redução foi de 38% no quadro, Seneme fez questão de esclarecer os motivos pela medida tomada. O fato de ter muitos árbitros novos foi um dos motivos para que isso acontecesse.

“Identifiquei muitos árbitros jovens que era de alto risco (apitarem) nas oportunidades que tinham. Cometiam erros e chamavam muita atenção. Foi estratégia inicial reduzir esse grupo de árbitros para a gente poder ter mais garantias da prestação de serviço”, disse Wilson Seneme.

Siga o Diário no Instagram

Seneme ainda afirmou que o quadro da próxima temporada, vai contar com árbitros que forem melhor avaliado nas Séries B, C e D. Caso contrário, o juiz não será escalado para apitar jogos da Série A.

Siga o Diário no Twitter

“Se as pessoas repararem também nas últimas rodadas a gente tem colocado mais árbitros, temos aumentado esse leque. Vai ser uma tendência a partir de agora, porque conheço o ambiente. Seria irresponsabilidade da minha parte escalar os árbitros sem conhecê-los”.