Comissão de arbitragem da CBF vê erro do VAR em lance envolvendo Gabigol

Atacante Rubro-Negro foi atingido no rosto por defensor colorado

'Foi um negócio assustador', diz comentarista sobre atuação do Flamengo
Foto: Marcelo Cortes/CRF

A partida entre Flamengo e Internacional foi rodeada de polêmicas na arbitragem. Nesse sentindo, o árbitro Braulio da Silva Machado não deu pênalti em Gabigol, mas por outro lado marcou penalidade polêmica no atacante colorado Pedro Henrique. Dessa forma, a comissão de VAR da CBF analisou os lances e declarou falha na não revisão do lance envolvendo o camisa 9 do Mengão.

Siga Diário do Fla no Twitter 

Sendo assim, o VAR, que tinha como responsável Daiane Caroline Muniz dos Santos (Fifa), deveria ter recomendado ao árbitro a revisão do lance entre Gabriel Mercado e Gabigol. Na ocasião o defensor do Inter atinge o rosto do atacante Rubro-Negro dentro da área em disputa aérea. Confira o diálogo da arbitragem abaixo:

Siga Diário do Fla no Instagram 

VAR: “O defensor busca uma referência com o braço. Não tem gatilho, não tem uma jogada faltosa. Pode jogar”.

ÁRBITRO: “Adverti para ele ter mais cuidado”.

Por outro lado, o lance do pênalti marcado de Matheuzinho em Pedro Henrique , a Comissão de Arbitragem não informou se considera um erro o VAR não ter recomendado a revisão. Sendo assim, os representantes da CBF julgam o lance como interpretativo.

Curta Diário do Fla no Facebook 

Neste caso, o VAR também analisou que não houve impedimento no início da jogada e que o contato entre os atletas ocorreu dentro da área.

VAR: “Bastante claro que ele calça. É perna direita com perna direita. Bráulio, pênalti checado e confirmado”.