Comentaristas da ESPN dizem que Flamengo precisa ter critério para substituir Gerson

Antero Greco e Renato Rodrigues deram opções para o Rubro-Negro

Comentaristas da ESPN dizem que Flamengo precisa ter critério para substituir Gerson
Foto: Marcelo Cortes/Flamengo

A missão do Flamengo para substituir Gerson será difícil. Na semana passada, o jornalista Mauro Cezar Pereira informou que o Mengão terá que se virar com o que tem no elenco para suprir a ausência do atleta. O assunto foi tema de um programa da ‘ESPN’, e dois comentaristas do canal falaram sobre a difícil tarefa do Rubro-Negro. Antero Greco foi um dos que opinou, afirmando que não será fácil substituí-lo e que Arão pode ter que voltar para sua posição de origem.

“Não é fácil substituir o Gerson. Ele superou todas expectativas. Se tornou um jogador fundamental, essencial do time. Sabe defender, atacar e finalizar. Dentro das opções é possível o Arão voltar para sua posição original. O Thiago Maia estava muito bem e tem muito potencial. É o que acho que tem a preferência do Ceni. O João Gomes entrou bem e tem potencial. O torcedor tem que saber que quem substituir não será o Gerson. O Flamengo tem alternativas para manter seu meio-campo estável”, disse o comentarista.

Siga Diário do Fla no Twitter

Quem também falou sobre o assunto foi o comentarista Renato Rodrigues. Ele opinou que o Flamengo pode e deve ficar de olho no mercado caso apareça um jogador jovem no mercado. Ainda citou Thiago Maia, que está voltando de lesão e pode ajudar muito o Mais Querido.

“Olhando para essas opções o mais óbvio é voltar o Arão. Deixar com o Diego com mais liberdade. No mercado buscar um jogador igual ao Gerson é muito difícil. O elenco do Flamengo não tem ninguém que faça mesma função do Gerson. Ele era área-área. O João Gomes é promissor, mas é defensivo. O Hugo Moura é mais defensivo ainda. O Thiago Maia é primeiro volante. O Flamengo pode ficar de olho no mercado, achar um jogador jovem e fazer o que fez com o Gerson. Contratou por x, desenvolveu o jogador e fez uma venda ótima. É o momento de repetir a receita. Flamengo tem muita estrutura de inteligência de mercado e análise de desempenho muito boa”, completou Renato.

Vale lembrar que o ídolo Zico comentou sobre o assunto e apontou um possível substituto. De acordo com o craque, o volante Patrick, do Internacional, seria a peça essencial para suprir a ausência do ‘Coringa’.

Confira a fala completa do ídolo do Mengão