Comentaristas criticam atuação de Rodinei em partida do Flamengo contra o ABC

Renê Simões e Ronaldo Castro, do programa "Os Donos da Bola", não gostaram da função desempenhada pelo jogador

Comentaristas criticam atuação de Rodinei em partida do Flamengo contra o ABC.
Rodinei em partida contra o ABC, pela Copa do Brasil. Foto: Alexandre Vidal/Flamengo.

O Flamengo conseguiu se sair muito bem nas oitavas de final da Copa do Brasil. Ao enfrentar a equipe do ABC-RN, o Mais Querido aplicou uma goleada por 6 a 0 no Maracanã e venceu por um placar simples de 1 a 0 no jogo na Arena das Dunas. No entanto, a partida da volta contou com um time reserva, comandado pelo Maurício Souza à beira do campo. Isso porque o Renato Gaúcho optou por ficar no Rio de Janeiro para treinar com o elenco principal do Flamengo. Além disso, a partida serviu para testar alguns jovens da base e dar uma oportunidade para outros jogadores do banco de reservas.

A partir disso, o programa “Os Donos da Bola” desta sexta-feira discutiu sobre a vitória do Flamengo. Assim, jogadores como Pedro, Vitinho, Matheuzinho e Ramon foram alvos de elogios por parte dos comentaristas Renê Simões e Ronaldo Castro. No entanto, os dois concordaram nas críticas a um velho conhecido da nação rubro-negra: o lateral-direito Rodinei.

Siga o Diário do Fla no Twitter

Na equipe reserva, Rodinei ganhou uma chance na ponta-direita. Porém, claramente o jogador não se adaptou muito bem à nova posição, porque ele teve dificuldade de receber a bola de costas para a marcação. Dessa forma, Renê Simões opinou que Lázaro deveria ter sido a escolha para começar a partida contra o ABC. Além disso, o comentarista elogiou: “Esse time aí treinado, ele era da décima posição para cima no Campeonato Brasileiro.”

Ainda sobre o Rodinei, Ronaldo Castro comentou: “Quem escalou esse time foi o Renato.” Além disso, na visão do comentarista, o treinador rubro-negro deve estar fazendo testes com o lateral-direito para aproveitar o jogador no futuro.

Acompanhe o Diário do Fla no Instagram

Próximas partidas do Flamengo

O Mais Querido terá como adversário o Internacional no próximo domingo, às 18h15, no Maracanã, em partida válida pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. Dessa forma, o rubro-negro tentará manter a boa fase na competição para tentar entrar no G4 da tabela de classificação.

Mas na próxima semana, o Flamengo terá o primeiro combate contra o Olimpia (Paraguai) pelas quartas de final da Copa Libertadores. Assim, a primeira partida, fora de casa, acontecerá no dia 11/08, enquanto que o jogo da volta será no Estádio Mané Garrincha (18/08).

Curta o Diário do Fla no Facebook