Comentaristas avaliam queda de rendimento de Pedro no Flamengo após polêmica com a Seleção Olímpica

Comentaristas do programa "Os Donos da Bola" também fizeram discutiram sobre a titularidade da lateral-direita do Flamengo

Comentaristas avaliam queda de rendimento de Pedro no Flamengo após polêmica com a Seleção Olímpica.
Pedro comemora gol em partida pelo Campeonato Brasileiro. Foto: Alexandre Vidal/Flamengo.

Após a goleada por 6 a 0 sobre o ABC, pelo primeiro jogo das oitavas de final da Copa do Brasil, Renato Gaúcho terá uma “semana livre” para trabalhar com a equipe do Flamengo por meio dos treinos. Dessa forma, o treinador conhecerá ainda mais o seu elenco e poderá aprofundar as ideias táticas com a equipe.

No que diz respeito ao conhecimento de cada jogador do elenco, o programa “Os Donos da Bola”, da Band, desta terça-feira discutiu se tem alguma possibilidade do Renato Gaúcho tirar a titularidade de alguma das peças da equipe. Logo, Renê Simões citou o caso do Isla. Na visão do comentarista, Matheuzinho, jogador da base, tem condição de conquistar a vaga de titular do chileno no time do Flamengo.

“O Isla em termos técnicos e de qualidade, de segurar a bola, trabalhar com o Everton Ribeiro, triangular, é o que está mais abaixo”, comentou Renê.

Siga o Diário do Fla no Instagram

Porém, outro jogador citado ao longo do programa foi o Pedro. Isso porque o atacante não teve boas atuações nos últimos jogos. Ou seja, ele teve uma queda de rendimento.

Dessa forma, os integrantes do programa atribuíram essa “queda” à polêmica sobre a convocação de Pedro para participar dos Jogos Olímpicos de Tóquio com a Seleção Brasileira. No entanto, o Flamengo e a CBF se envolveram numa disputa, que terminou com a permanência do jogador no Mais Querido. Com isso, o técnico André Jardine convocou o atacante Richarlison para a vaga de Pedro na Seleção.

Próximas partidas do Flamengo

A próxima partida do Mais Querido será na próxima quinta-feira, às 21h30, contra o ABC, na “Arena das Dunas“, Rio Grande do Norte. Mas, por conta da goleada citada acima, Renato Gaúcho não viajará e enviará uma equipe reserva para consolidar a classificação para a próxima fase da Copa do Brasil.

Já no próximo domingo, às 18h15, o Flamengo enfrentará o Internacional no Maracanã, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. No momento, o rubro-negro está na 5ª posição da tabela de classificação, com 24 pontos e 2 jogos a menos em relação aos adversários.