Em meio a especulações de que o jovem Rodrigo Muniz pode ser negociado por algum clube, comentaristas opinaram sobre o assunto. Caio Ribeiro disse, no programa Troca de Passes, do SporTV, que o atleta tem sim que procurar novos ares.
“Mesmo sabendo que a torcida do Flamengo vai ficar meio brava comigo, eu acho que o Muniz tem que sair. Pensando exclusivamente na continuidade da carreira, ele não vai ter muito espaço. O Muniz é terceira opção (…)”, afirmou.
Raphael Rezende, também do SporTV, disse que o valor pedido pelo Rubro-Negro pela venda de Muniz está no padrão.
“A verdade é que ali atrás os cinco milhões de euros faziam sentido. Oito milhões de euros é uma ótima venda. Faz sentido pensar na negociação, e esse valor está no padrão”.
Desistência do Atlético de Madrid
Segundo o jornalista Venê Casagrande, do jornal “O Dia”, o Atlético de Madrid desistiu da contratação de Rodrigo Muniz. O clube espanhol enviou um e-mail para o Flamengo comunicando a desistência após a diretoria rubro-negra avisar que não venderia o atacante por 5 milhões de euros, e sim por 8. Muniz tem contrato com o Flamengo até maio de 2024.
O jovem tinha se animado bastante com a possibilidade de jogar no Atlético de Madrid e já tinha sinalizado positivamente pela negociação. Com a desistência, o único clube que ainda negocia a compra do atacante é o Al Nasr, que apresentou uma oferta salarial ao atacante, que fez uma contraproposta ao clube dos Emirados Árabes.