O Flamengo enfrenta o Bolívar nesta quarta-feira, às 21h30, em La Paz, pela Libertadores. Para o confronto, o Rubro-Negro terá algumas baixas de jogadres importantes que permaneceram no Rio de Janeiro realizando trabalhos de recuperação física. São os casos de Arrascaeta, Pedro, Allan, Léo Pereira, Ayrton Lucas, Varela e Erick Pulgar.
De acordo com a apuração do jornalista Eric Faria a opção por poupar determinados jogadores titulares em um jogo importante é devido ao desgaste físico. Uma reunião teria acontecido na segunda-feira para traçar o plano.
“Na segunda-feira houve uma reunião no Ninho do Urubu envolvendo direção e comissão técnica. E com todas as informações da ciência, eles resolveram levar o melhor time possível em termos de saúde. Lesionados, nem entraram na discussão, como Léo Pereira e Allan”, informou o jornalista em participação no programa “Seleção Sportv”.
Além disso, Eric Faria ainda falou que a diretoria do clube está consciente da decisão da comissão técnica e que tem total respaldo. Desta forma, caso o Flamengo perca nesta quarta-feira, Tite e seus subordinados terão o apoio da chefia do Rubro-Negro sobre a ideia de poupar peças importantes do elenco.
Os outros eles olharam o desgaste da temporada e o histórico de atuação desses jogadores em algumas partidas na altitude. O Arrascaeta é um exemplo, ele não tem bons jogos na altitude, seja na seleção do Uruguai ou no Flamengo. A decisão foi um acordo do clube. Se tomar de 6 a 0 é o clube responsável e se vencer por 6 a 0 o clube é responsável”, concluiu.
A partida
O Flamengo viaja a La Paz para buscar a liderança do Grupo E da Libertadores. Para isto, precisará vencer o Bolívar na altitude. A equipe boliviana é a atual líder da primeira etapa do torneio continental, com dois pontos na frente do Mais Querido. Sendo assim, uma derrota nesta quarta-feira apliaria a desvantagem Rubro-Negra em busca da primeira colocação.