Comentarista ressalta o ‘DNA da equipe do Flamengo’

Renê Simões afirma que o Mais Querido tem um jeito de jogar, que está enraizado

Comentarista ressalta o 'DNA da equipe do Flamengo'.
Jogadores do Flamengo comemoram gol em partida contra o Santos, pelo Campeonato Brasileiro. Foto: Alexandre Vidal/Flamengo.

Com o anúncio da contratação de David Luiz pelo Flamengo, o programa ‘Os Donos da Bola’ (Band), desta sexta-feira, fez uma avaliação do que esperar do novo reforço rubro-negro. Mas não é todo mundo que está tão empolgado com o zagueiro de 35 anos. De acordo com Ronaldo Castro, David Luiz é “um jogador mediano”.

Siga Diário do Fla no Instagram

“Eu cobri a Copa do Mundo [2014]. O David Luiz, para mim, sempre foi um jogador mediano. Sempre foi um zagueiro mediano. Agora, o David Luiz está com 35 anos. Eu vou torcer para dar certo, mas volto a dizer: para mim, não é esse fenômeno todo”, disse Ronaldo Castro.

No entanto, durante a discussão, Renê Simões apontou que David Luiz pode se encaixar muito bem no Flamengo. Isso porque, segundo o comentarista, o Mais Querido tem um “DNA”, ou seja, uma forma de jogar. Além disso, Renê elogiou o treinador Renato Gaúcho por entender esse “DNA”.

Siga Diário do Fla no Twitter

“O principal lá na frente você não desmonta. O Flamengo tem um jeito de jogar, que está enraizado. Isso é muito bom. A gente tem sempre que descobrir o DNA do clube. E por isso que eu acho que as contratações de treinadores não podem ser apostas, têm que ser contratações vistas dentro dessa ótica do DNA do clube. O Flamengo desde 2019 tem um DNA. Foi estabelecido ali e não está mudando. Qual é o grande segredo do Renato hoje no Flamengo? É que ele chegou e disse assim: ‘Como é que jogava esse time aqui? Então vai jogar assim e deixa que eu coloco o meu dedinho Michael, no Vitinho, no Gustavo Henrique’. E os jogadores todos subiram. Mas o time tem o DNA de como joga. É inteligentíssimo o Renato nisso. Por isso, eu acho que é o grande sucesso de um treinador: saber recuperar os jogadores e jogar dentro de alguma coisa que eles se sintam bem”, disse Renê Simões.

Curta Diário do Fla no Facebook