Comentarista inglês responde críticas por parte de David Luiz

Jogador e comentarista não se entendem bem desde a época em que o zagueiro rubro-negro atuava no Chelsea

Comentarista inglês responde críticas por parte de David Luiz.
David Luiz em processo de recuperação no CT do Flamengo. Foto: Alexandre Vidal/Flamengo.

Não é segredo que David Luiz teve uma boa passagem pelo futebol inglês, um dos mais fortes do mundo. Mas, na época, ele era alvo de muitos questionamentos por parte dos comentaristas ingleses. Principalmente, Jamie Carragher, que foi jogador do Liverpool entre 1996 e 2013. Dessa forma, David Luiz e Jamie voltaram a protagonizar uma sessão de discussão.

Isso porque, David Luiz comentou, recentemente, sobre as críticas por parte de Jamie. O comentarista costumava dizer que o atual jogador do Flamengo nunca seria campeão da Premier League.

Siga Diário do Fla no Instagram

“É engraçado ouvir algumas pessoas falarem sobre o que é preciso para ganhar a Premier League quando nunca foram campeões. Jamie Carragher nunca venceu a Premier League. Diz que não sou jogador para este campeonato, mas eu fui campeão. As pessoas tendem a esquecer o passado”, disse o zagueiro rubro-negro.

No entanto, durante uma participação no podcast da BBC, Jamie Carragher respondeu as críticas.

“David Luiz me atacou, me acusando de nunca ter vencido o campeonato. É verdade que fui um crítico em relação a ele, sem dúvida. Mas nunca foi nada de pessoal. Tem razão quando diz que nunca fui campeão e se a vingança dele é essa, tudo bem”, comentou o ex-jogador.

Ainda mais, ele explicou que a razão dos comentários era uma diferença de estilos entre os dois:

Siga Diário do Fla no Twitter

“O nosso estilo de jogo é completamente diferente e eu não gostava do estilo dele. Foi por isso que o critiquei. Mas não tenho qualquer problema com ele só porque decidiu me atacar. Uma coisa que aprendi com os anos foi que, quanto mais velho fica, menos se preocupa com o que as outras pessoas pensam de ti. Claro que ninguém gosta de ser criticado, mas quando fica mais velho pensa: ‘não quero nem saber'”, concluiu Jamie.

Pelo Chelsea, por exemplo, o zagueiro conquistou a Champions League (2011-2012), a Liga Europa (2012-2013 e 2018-2019), a Premier League (2016-2017) e a Copa da Inglaterra (2011-2012 e 2017-2018). Enquanto que pelo Arsenal, David Luiz voltou a conquistar a Copa da Inglaterra (2019-2020) e ganhou a Supercopa da Inglaterra (2020). No entanto, pelo Flamengo, o jogador ainda não conseguiu engatar uma sequência, pois se lesionou após duas partidas. Assim, ele segue em processo de recuperação. A ideia do Departamento Médico rubro-negro é recuperar o atleta até a partida contra o Atlético-MG, no dia 17 de novembro.

Curta Diário do Fla no Facebook